Sobre cavernas com... Dragões!


Eu e um amigos começamos novos personagens no Tibia. A ideia é aproveitar melhor o RPG do jogo e jogar na raça, conquistando itens e skills sem utilizar nenhum boost ou coisas do tipo. Com isso comecei a fazer umas pesquisas de regras e jogabilidade das primeiras versões, então encontrei uma frase que vem da essência de Tibia: 

Tibia Online Role Playing Game… 
You'll never forget… 
Your first Dragon.

Dragões são criaturas incríveis. Sua origem na mitologia divide opiniões, pode-se dizer que surgiram a partir de fósseis de dinossauros encontradas ainda na idade média, ou por viajantes que viram uma criatura exótica, que hoje conhecemos como crocodilo, e então, com um exagero ou outro, espalhou sua história sobre uma criatura alada que cospe um fogo tão quente que é capaz de derreter metal instantaneamente. O fato é que os dragões estiveram presentes em mitologias de muitos povos como uma criatura mítica e imponente. E é claro que ele está presente nos RPGs, daí vem o famoso Dungeons and Dragons, além disso ainda temos outros jogos que levam seu nome como Dragon Quest, Dragon's Dogma, Dragon's Crown e mesmo quando não não o trazem no título, ele está presente na lore, como em Skyrim.

Quem se lembra de qual foi seu primeiro Dragão? Se não me engano, o meu primeiro foi em Shining in The Darkness, Dragonfyre e Dragonspawn. Lembrar ainda me traz um pouco da sensação de enfrentar meu primeiro Dragão, mesmo sendo em uma batalha por turnos, era necessário uma boa estratégia e calma para derrotá-los. Assim também foi em Dragon Quest, embora com um sprite mais bonito, achei bem mais fácil derrotar do Dragão e libertar a princesa.




Mas voltando a falar sobre Tibia, lembro bem do meu primeiro Dragon. Lá estava eu, com um punhado de spears e um dwarven shield, equipado com um plate set e muita coragem. Com isso, fui a peste de Fermor Hills, atravessando uma ponte guardada por trolls, ali, um pouco mais a leste, existe uma caverna onde habita um Dragon e era lá que eu iria para a minha maior batalha, até então. Cheguei na entrada da caverna e pedi para uma menina me deixar enfrentar o próximo respawn, pois queria testar minha força. Ela concordou e me aconselhou a nunca ficar de frente para ele, isso poderia resultar na minha morte. Chequei se o exura estava na hotkey e desci as escadas. Então ele veio, rápido e furioso. Aquela criatura grande e verde, cuspindo fogo. Embora tenha sido um pouco difícil, já que o shield de um paladin free account era miserável, a batalha foi rápida e terminou com minhas lanças cravadas no Dragon.

Sempre que posso passar um tempo jogando, vou até a Dragon Lair que fica próxima a Kazordoon, passando por essa cave onde enfrentei meu primeiro Dragon. Claro que existem criaturas mais poderosas, que dão mais loot e XP, mas ficar ali, enfrentando dragões é o ápice de qualquer RPG, acho que mais emocionante que batalhar contra um gigantesco Dragão desses, seria lutar com Tiamat numa mesa de D&D.



E você, qual foi o seu primeiro Dragão?!


Comentários

Postagens mais visitadas