Dragon's Dogma, as primeiras impressões


Depois de tanta espera, finalmente coloquei minhas mãos em Dragon's Dogma! Levando em consideração o ano em que foi lançado, 2012 , o jogo tem um ótimo conjunto. O mapa é nostálgico e a trilha sonora é excelente, com aquela tensão nos momentos de batalha e uma espécie de orquestra guitarrística para deixar a aventura ainda mais épica.

Mas vamos a história até aqui!

No início de nossa jornada, um monstruoso Dragão Vermelho ataca o vilarejo litorâneo onde moramos. Em meio ao caos, quando um soldado é devorado e deixa sua espada cair, a empunhamos e partimos para a briga, embora só tenhamos um destino, a morte. Mas a coragem é recompensada, claro que o dragão nos derruba facilmente e ainda arranca o coração do personagem, mas nos revive como um Arise, ou seja, um ser humano comum, mas que recebe grande poder e consegue comandar pawns, que são guerreiros vindos de outra dimensão.

Alguns mini-bosses estão espalhados em nossa aventura, o primeiro a ser enfrentado é um Ogro gigantesco. A batalha é interessante, mostra como podemos usar nossos pawns e uma das habilidades mais legais do jogo: escalar monstros! Logo no inicio também é possível fazer algumas side quests, isso é muito importante para treinar seu player skill e ganhar level. Gostei muito da jogabilidade em batalha, tive receio de que fosse como um hack'n slash, mas nada disso, vai ser preciso muito treino para derrotar esse Dragão, isso já fica claro quando enfrentamos uma Hydra, que é mais um mini-boss no nosso caminho. Hydra derrotada, partimos com sua cabeça como presente para o duque da cidade de Gran Soren. É nessa jornada que me encontro agora, não vai ser nada fácil, pois preciso passar por uma cordilheira com goblins, grandes águias ferozes e mercenários.

A história de Dragon's Dogma não parece trazer nada de muito novo, contenta-se com a clássica jornada do herói, mas ainda assim é um daqueles jogos que quando você desliga o vídeo game já começa a pensar no que virá a seguir, por vezes até pode desistir de fazer qualquer outra coisa e voltar ao jogo. Como já disse no início, ele possui um conjunto muito bom, que otimiza o gameplay e faz o tempo ser agradável, algumas partes podem ser difíceis, como todo bom RPG, mas a satisfação é garantida.

Então seguimos na aventura!






Comentários

Postagens mais visitadas