A volta e novidades sobre Diablo IV!

Depois de muito ensaiar, decidi voltar com o Terra de Arqueiro. Em breve trarei algumas novidades, mas já posso adiantar que teremos um pouco mais de literatura por aqui, o que estruturou todo o meu gosto pela Idade Média, seja a história real ou fictícia. Por hora, vamos as novidades divulgadas pela Blizzard sobre o aguardado Diablo IV!


Essa semana a Blizzard divulgou novidades sobre Diablo IV, umas das principais franquias da empresa. o diretor do jogo Joe Shely, o diretor de arte Chris Ryder e os membros da equipe de direção de arte Matt McDaid, Chaz Head, Ben Hutchings e Brian Fletcher se revezaram descrevendo seus trabalhos no game. O foco ficou no design e ambientação, mas uma das grandes revelações foi a confirmação de mais de 150 masmorras a serem exploradas.

O novo mundo de Diablo IV

A equipe falou sobre a necessidade de criar uma ambientação crível, mas sem deixar os aspectos que fizeram Diablo ser o que é de lado. “A credibilidade vem através do uso de materiais e construção deliberada de arquitetura e artefatos que você encontrará ao jogar nas masmorras e no mundo aberto”, explicou Ryder, "além disso, as condições climáticas regionais, biomas locais variados e um senso de história definem a base de como um objeto ou lugar devem parecer visualmente em um mundo medieval como o Santuário. Afinal, o Santuário é cheio de história, lutas e conflitos. Oferecendo muitas oportunidades para retratar um mundo diversificado cheio de locais atraentes em um cenário gótico-medieval sombrio. Mesmo as áreas mais ricas do Santuário são um desafio para existir", completou o diretor de arte.

Junto a essas novidades, foi divulgado um gameplay de 6 minutos, mostrando um pouco da ambientação:


Podemos ver que muitas melhorias foram feitas para que Diablo IV seja um jogo que rompa barreiras para a Blizzard. "Quando chove, as superfícies ficam molhadas, poças se formam em sulcos e pegadas, o chão parece lamacento, a atmosfera é pesada e úmida. Contraste o lado de fora entrando em uma taberna nebulosa iluminada pelo fogo, um lugar raro de de refúgio e calor. Queremos levá-lo em uma jornada, sugerindo eventos passados ​​ou recentes de um local", comentou Ryder sobre as melhorias na ambientação.

Um mundo novo e aberto!

Talvez o que mais deixa os fãs de Diablo ansiosos para o novo título é o fato dele ser um mundo aberto, apto a ser explorado. Mas essa ansiedade não fica apenas por conta dos fãs, Matt McDaid não esconde o seu desejo de mostrar tudo o que foi feito: "Estou animado para falar sobre o Open World de Diablo IV! Temos 5 zonas cativantes para explorar. Cada região está repleta de perigos de sua própria espécie. Muitas rotas e cantos escondidos para descobrir. Como você escolheu fazer o seu caminho através deste vasto mundo é com você. As equipes de arte e design construíram um mundo contíguo onde você pode vagar de costa a costa ou no alto das cordilheiras glaciais" e ainda completa, "queremos levá-lo em uma jornada, sugerindo eventos passados ​​ou recentes de um local."



Por hora, o que nos resta é aguardar novidades e, quem sabe, matar um pouco da ansiedade jogando Diablo III, essa parece ser uma boa ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas